0800-7033-500Bem-vindo(a) ao blog da HOSPFAR, voltar para o site.

Marcelo Reis Perillo explica o que são medicamentos

Home / Medicamentos / Marcelo Reis Perillo explica o que são medicamentos

Marcelo Reis Perillo explica o que são medicamentos

Os medicamentos existem desde os primórdios da vida na terra. Antes, no entanto, eles eram produzidos basicamente de raízes e plantas. As farmácias eram repletas de vegetais para manipulação. Boa parte dos remédios era feita na hora. Marcelo Reis Perillo explica que hoje, graças à tecnologia e a criatividade do ser humano, eles são desenvolvidos em grandes laboratórios e até mesmo de maneira sintética.

 

Em sua essência, os medicamentos são produtos farmacêuticos, tecnicamente obtidos ou elaborados, com finalidade profilática, curativa, paliativa ou para fins de diagnóstico. A maior parte é usada para alívio de sintomas. Nesse grupo estão os que atuam contra dor, febre, tosse, inflamação, vômito, ansiedade, náuseas e outros.

 

Aqueles voltados para a cura de doenças atuam contra infecções e infestações e fortalecimento do corpo humano, como os antibióticos, antiprotozoários e vitamínicos. Para a prevenção de doenças, destaca-se o soro (tão usado quando a pessoa está com dengue), vacinas, antissépticos e minerais.

 

No entanto, conforme alerta Marcelo Reis Perillo, diretor administrativo da Hospfar, para se alcançar a ação esperada do medicamento, é essencial o uso correto. “Utilizar medicamento de maneira errada pode agravar doenças, gerar reações alérgicas, dependência e até a morte. ” A medicação por conta própria é um dos exemplos de uso indevido, considerado problema de saúde pública no Brasil e no mundo.

 

Até a próxima semana.

 

Marcelo Reis Perillo

Diretor Administrativo Hospfar

Postagens Recentes
marcelo reis perillomarcelo reis perillo