0800-7033-500Bem-vindo(a) ao blog da HOSPFAR, voltar para o site.

Marcelo Reis Perillo fala sobre aftas

Home / Saúde / Marcelo Reis Perillo fala sobre aftas

Marcelo Reis Perillo fala sobre aftas

Aftas doem e incomodam

Uma em cada cinco pessoas sofre com afta, uma pequena ulceração superficial dolorosa, observada geralmente na mucosa bucal. Essas feridas costumam ser brancas ou amarelinhas e podem incomodar o paciente por até duas semanas. Marcelo Reis Perillo diz que geralmente as aftas surgem após a ingestão de algum tipo de alimento ácido, desde que a pessoa esteja com a imunidade baixa.

“Na maioria das vezes não é necessário tratamento para a afta, que desaparece sozinha. No entanto, existem determinados medicamentos que eliminam as aftas em até dois dias”, explica Marcelo Reis Perillo, diretor administrativo da Hospfar. Mudanças hormonais, estresse, alergia a alimentos e período menstrual podem desencadear a afta.

Essas lesões chamadas aftas, são dolorosas e incômodas, porém existem alguns tratamentos para as aftas, como o uso do bicarbonato de sódio, algumas pomadas apropriadas, bochechos com antiinflamatórios, corticoides e outros. Marcelo Reis Perillo explica ainda que existem alguns sintomas que surgem antes mesmo do das aftas, alguns deles são: cansaço excessivo, febre e até gânglios no pescoço (“ínguas”).

O diretor administrativo da Hospfar sugere algumas precauções quando aparecerem as aftas: procure um médico caso elas sejam muito grandes, se forem frequentes, se estiver difícil deglutir, se as aftas durarem mais que três semanas ou se surgirem lesões nos lábios.

Toda semana a Hospfar juntamento com Marcelo Reis Perillo traz dicas e informações para a sua saúde e a de sua família, fique atento nos posts e nas informações!

Postagens Recentes
alzheimer marcelo reis eprilloMarcelo Reis Perillo