0800-7033-500Bem-vindo(a) ao blog da HOSPFAR, voltar para o site.

Quem disse que chocolate não faz bem?

Home / Saúde / Quem disse que chocolate não faz bem?

Quem disse que chocolate não faz bem?

Quando nos deparamos com alguém que não gosta de chocolate, a primeira pergunta que nos vem a cabeça é: como alguém pode NÃO gostar dessa maravilha? O doce mais popular do mundo já causou muita controvérsia e, muitas vezes, é visto como um vilão para a saúde.

A verdade é que lançaram um estudo mostrando que o chocolate não é tão vilão assim, pois ele é capaz de prevenir sérias doenças cardiovasculares. O estudo feito por pesquisadores de uma universidade na Escócia diz que, o consumo regular de chocolate está relacionado a uma probabilidade 11% menor de desenvolver doenças do coração e 25% menor de morrer devido a algum problema cardiovascular.

Se você é daqueles que pensam que comer chocolate vai entupir suas artérias, pode parar por aí! Outra pesquisa realizada nos Estados Unidos em 2010 chegou a conclusões bem parecidas. Das pessoas pesquisadas, os que ingeriram chocolate cinco ou mais vezes na semana apresentaram 57% menos chances de ter entupimento de artérias.

Isso não quer dizer que de agora em diante todo dia será Páscoa, afinal, tudo que é demais faz mal. Se o objetivo é melhorar a saúde aposte na versão amarga do chocolate, com maior concentração de cacau, e consequentemente, mais polifenóis e benefícios.

Tá com dúvida sobre algum assunto? Mande sua pergunta e faça seu comentário que logo menos preparamos um conteúdo especial para você!

Postagens Recentes
marcelo perillohospfar