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Marcelo Perillo explica como se comportar em visitas a hospitais

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Marcelo Perillo explica como se comportar em visitas a hospitais

Existem pessoas que não pode saber que um conhecido está no hospital que já fazem questão de logo dizer: vou visitá-lo! Muitas vezes essas pessoas não pensam no quanto é difícil para o paciente receber visitas. Marcelo Perillo comenta um pouco sobre essas experiências e dá dicas de como se comportar em momentos como esse.

Cuidado redobrado

  • Diga seu nome, mostre documentos e pergunte se o paciente recebeu muitas visitas no dia, pode ser que ele já esteja cansado.
  • Procure saber o número do quarto do paciente e o caminho correto até ele. Evite transtornos.
  • Com certeza terá álcool em gel espalhado pelo hospital, use! O paciente está debilitado e precisa de pouco contato com bactérias.
  • Encontrou o local? Bata na porta antes de entrar.
  • Evite fazer muitas perguntas. Com certeza o paciente está cansado e precisa de repouso, afinal ele está ali em observação.

É muito comum que as visitas comecem a contar casos semelhantes ao do paciente, isso pode não ser uma forma elegante de ajudar o parente ou colega. Seja rápido na visita, vá apenas para realmente ver e saber como o paciente está. Não toque no paciente e nem vá visitá-lo se estiver com alguma virose ou enfermidade. Marcelo Perillo afirma que é sempre válido se colocar no lugar do paciente.

Atente-se para o celular, se você for visitar alguém enfermo desligue o celular, dedique o pouco tempo ao paciente.Se o paciente for um recém nascido não o acorde, não tire fotos com flash e não o pegue no colo. Os pais podem não gostar do contato, seja discreto.

Marcelo Perillo lembra ainda que deve-se ter um certo cuidado ao levar flores. Alguns hospitais já não as aceitam, mas é sempre válido lembrar flores podem causar alergias e infecções, dependendo do estado do paciente.

Ao sair da visita despeça de forma educada e diga palavras positivas, os pacientes precisam se sentir acolhidos. Em hipótese alguma comente sobre o estado do mesmo para terceiros. Dessa forma sua visita será agradável e satisfatória.

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